quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

À Procura da Felicidade!





Na última segunda-feira a Globo apresentou, na Tela Quante, o filme À Procura da Felicidade. Eu já o havia assistido, mas decidi assistir de novo. Afinal, trata-se desses filmes que nos fazem chorar e nos encoraja a não desistir, a prosseguir, mesmo diante das inúmeras adversidades que nos são apresentadas durante a nossa caminhada...

Fato é que, a história apresentada, não é apenas um drama criado por uma mente holywoodiana para nos fazer chorar e, sim, um fato verídico, que aconteceu com um homem chamado Chris Gardner. Sim, é a vida de um homem comum, um ser humano, retratada nas telas e que nos faz refletir sobre valores, conceitos e objetivos.

Ele tinha valores. Era inteligente, esforçado, honesto, mas tinha dívidas. O que nos mostra que, nem sempre as pessoas devem porque querem ou não pagam porque não querem pagar e, sim, por conta de adversidades. Mas o conceito de Chris era o seguinte: eu nasci assim, mas não vou morrer assim. E seu objetivo: Vencer!
Eu assisti ao filme, li o livro e recomendo! Claro que, o segundo, por ser mais rico em conteúdo, tem mais a acrescentar... Mas o filme é um resumo muito bem feito e não deixar a desejar... Vale muito à pena! É bem edificante. E, esse homem, acreditava em si mesmo, amava o filho e confiava em Deus!

Por isso, se você ainda não teve a oportunidade de assistir ou de ler À Procura da Felicidade, não perca tempo. Aproveite esses dias de recesso, férias e corra à uma locadora ou livraria e assista ou leia. Com certeza essa belíssima história de superação vai te fazer caminhar mais algumas milhas e te encorajar a não desistir.

Beijos até a próxima!
FOTOS: Ilustrações de Capas do filme e do livro e Chris Gardner e seu filho Christopher atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário