quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Coisas que lembramos!


Um dia desses estávamos na festa de aniversário de um dos meus tios e conversávamos acerca de muitos assuntos! Eu, Rodrigo, minhas primas, seus namorados, etc...

Minha prima Luciana estava falando que em todos os anos de sua vida escolar ela ficou em recuperação. Eu disse pra que ela não ficasse triste, pois eu também tinha sido uma aluna razoável e a matemática, minha arquiinimiga, sempre me acompanhava na recuperação!

Foi quando ela disse algo que me remeteu à memória emocional (algo que nos vem quando ouvimos uma canção, sentimos um cheiro ou saboreamos uma coisa que gostamos, mas não comemos há muito tempo)...

A Lu disse que sempre que ouve a música: ‘Já é natal na Leader Magazine’ ela lembra que está se aproximando o final do ano e que as aulas estão acabando... Assim, a recuperação se aproxima! Todos nós rimos, mas eu fiquei pensando naquilo, sabe?!

Nós, realmente, temos coisas que marcaram a nossa vida! Muitas coisas boas, inclusive! Porque as deixamos de lado? Porque não aproveitamos para fazer coisas que nos deixam felizes? Porque estamos tão se tempo?

Acho que a palavra tempo ou falta de tempo é a nossa grande vilã. Nunca temos tempo pra ligar para os amigos, para visitá-los, para ir a algum lugar que gostamos... Estamos sempre buscando coisas e esquecendo pessoas...

É tempo de refletir! Não porque as festas de fim de ano se aproximam, mas por que Jesus está às portas! Precisamos praticar o amor e a solidariedade não por causa do espírito natalino (que eu, de verdade, desconheço), mas pelo Espírito Santo que habita em nós.

E, pra finalizar, temos que trazer a memória coisas boas e que nos levam a crer que Jesus é o Senhor!

FOTO: Minha prima Luciana, a garota recuperação em exatas (matemática e física)... Mas que é muito inteligente e especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário