segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Não perca: O Diabo Veste Prada!


Se você ainda não assistiu O Diabo Veste Prada, hoje tem uma rica oportunidade de fazê-lo. E que a Rede Globo exibe à noite, na Tela Quente, o filme que conta a história de Andrea Sachs (Anne Hathaway), uma garota do interior recém-saída da faculdade, que consegue o emprego que seria o sonho de consumo de milhões de mulheres: é contratada como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), lendária editora da revista Runway.

Mas é aí que começa seu real pesadelo, pois sua chefe é um verdadeiro demônio. Além de fazer toda a sociedade nova-iorquina temê-la por seu poder de erguer ou destruir uma carreira, transforma a vida de seus subordinados em um verdadeiro inferno, exigindo as tarefas mais absurdas 24 horas por dia.

Neste romance, acompanhamos as desventuras de Andrea com muito humor e conhecemos um pouco sobre a vida das celebridades e do mundo fashion. Chama à atenção a forma como ela resolve abdicar de um ano da sua vida pessoal, da família, dos amigos, do namorado, dos seus gostos pessoais para se dedicar 24 sobre 24 horas à sua chefe que se torna num abrir e fechar de olhos na sua dona absoluta e exclusiva.

O trabalho dessa jovem jornalista como assistente de Miranda Priestly consiste em ir buscar inúmeros pequenos almoços, uma vez que não sabe nunca a que horas que Miranda chegará e o mesmo deve estar sempre quente, tratar de almoços, jantares, mandar roupas para a lavanderia, levar cães ao veterinário, marcar cabeleireiros, maquiagens, massagens, escolher cozinheiros, empregadas domésticas, babás para as filhas de Miranda.

Enfim, coisas que fazem do seu dia a dia um inferno, até porque Miranda vai telefonando de minuto a minuto e sempre que se lembra de mais um absurdo absolutamente inadiável, que Andrea tem que fazer, nem que seja praticamente impossível de concretizar. Como conseguir o manuscrito do livro Harry Potter, que ainda será lançado.

Quem nunca teve um chefe como Miranda e nunca se portou como a jovem, que atire a primeira pedra em Andrea, uma menina cheia de sonhos, e extremamente simples, que coloca de lado seus jeans, mocassins, as suas t-shirts, para usar só e exclusivamente roupa de marca, calças de cabedal justíssimas, maquiagem. Isso para poder ser uma escrava, mas cheia de estilo.

Vale à pena assistir o filme ou, claro, ler o livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário