terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Minha amiga Vivi Chaves!

Amizades verdadeiras ainda existem!
Eu e a Vivi trabalhamos juntas em uma equipe por um tempo. Depois a nossa equipe de seis pessoas se resumiu a nós duas. Foi um tempo difícil, trabalhamos muito, mas foi também um tempo de bastante aprendizado e crescimento espiritual.
Vivemos, literalmente, aquela passagem que diz “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” (Eclesiastes 4:9-10).
E muitas vezes uma levantou a outra. Chorávamos juntas, orávamos e compartilhávamos as coisas de Deus e ríamos também... Claro, especialmente quando uma certa Elisângela Salaroli estava por perto(mas eu falo dessa outra mulher de Deus especial num próximo post).
Uma das minhas mil conversas com a Vivi vem sempre a minha mente. Isso porque eu, com meu temperamento sanguíneo (que está sendo transformado pelo Espírito Santo), vivia estressada. Aí, vejam bem o que essa menininha que eu vi estagiária e depois uma jornalista me falou em uma das nossas conversas:
Eu: -Ai Vivi eu queria tanto ter os frutos do Espírito!
Ela: -Ana, você já os tem. Afinal, o Espírito Santo habita em você e se Ele habita em você, os Seus frutos estão aí, no seu interior, basta exercitá-los.
Gente, que coisa tremenda, não?! Desde essa nossa conversa tenho tentado exercitar isso. Algumas vezes com sucesso, outras nem tanto, mas não desisto. E a Vivi é um exemplo pra mim não só por me revelar coisas tão profundas, mas por ser uma amiga carinhosa e dedicada, sempre pronta a ministrar pérolas preciosas ao meu coração.
É impressionante e pode parecer besteira para algumas pessoas, mas sempre que nos falamos ao telefone não conseguimos conter as lágrimas. É um chororó só. Isso porque entendemos que, apesar da distância física, estamos ligadas para sempre em Jesus.
E pra finalizar, não posso deixar de colocar esse texto para meditarmos:“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22 - 23).
Slide Show: Vivi e eu.

2 comentários: