sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal...

Hoje, muitas pessoas estão comemorando o natal. Sabemos que é uma data comercial. Com certeza, Jesus não nasceu em 25 de dezembro! Pelo exame da Palavra de Deus sabemos que Jesus não nasceu em dezembro! Lucas 2:8 diz: "Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam os seus rebanhos, durante as vigílias da noite.” Dezembro é tempo de inverno.

E, tudo o que envolve essa comemoração está diretamente ligado às trevas. Existem estudos sobre o assunto e, acredito, todos nós já ouvimos falar sobre eles. Já tomamos conhecimento, já lemos. Então, não vou colocá-lo aqui no blog, mas aconselho àqueles que desconhecem que procurem. Se quiserem, eu tenho alguns e posso enviar via e-mail.

Entendo que muitos de nós, eu mesma, se reúnam com a família e, até participem de ceia. Mas, qual deve ser o nosso procedimento, diante da verdade quanto às origens pagãs inseridas nas comemorações do natal? Uma coisa é certa, o espírito do consumismo está aí e devemos resisti-lo firmemente.

1 – Nos libertarmos das simbologias e práticas associadas aos ídolos pagãos. “… e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;” - Efésios 5:11 - “Se de todo o vosso coração voltais para o Senhor, lançai do meio de vós os deuses estranhos e as astarotes, preparai o vosso coração para com o Senhor, e servi a ele só;” – I Samuel 7:3

2 - Instruirmos nossos filhos e discípulos: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8:32; “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2): Jesus disse: “Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.” (Mateus 15:9); Além disso, Jesus disse: “E assim por causa da vossa tradição invalidastes a palavra de Deus.” (Mateus 15:6).

3 - Resistirmos ao espírito satânico do consumismo no Natal.

4 - Não é errado desejar um feliz Ano Novo para alguém, porém agora que sabemos da origem pagã dos símbolos e práticas do natal, não se mostra adequado desejar tão somente: “Feliz Natal”, sobretudo ao não cristão! Seria mais conveniente se disséssemos algo mais ou menos assim: "Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe nestes dias..."; ou "Desejo bênçãos abundantes do Senhor sobre a sua vida"; ou ainda: "Que Jesus Cristo encontre hospedagem no seu coração e possa nascer na sua vida ".

Não há mandamento ou instrução alguma na Bíblia para se celebrar o nascimento de Cristo! Somos orientados sim a lembrar da sua morte e ressurreição que nos proporcionou a Vida (I Cor. 11:24-26; Jo. 13:14-17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário