sábado, 19 de dezembro de 2009

Leitura da Sábado...


Queridos, diante de tantas notícias tristes resolvi que hoje postaria algo agradável. Ganhei, um dia desses, o livro Pegadas na Areia, que conta a verdadeira história por trás do poema que inspirou milhões de pessoas em todo o mundo.

Na realidade, o poema Pegadas na Areia, escrito em 1964 por Margaret Fishback Powers, é parte da vida da autora que, ainda jovem, procurava orientação de Deus num momento de grandes conflitos onde precisava tomar decisões importantes.

Trata-se de uma história emocionante, pois ao longo de décadas, Pegadas na Areia vem passando de mão em mão, sendo divulgado em cartões festivos, capas de livros e na Internet e tem inspirado e confortado muitos milhares de pessoas no mundo inteiro.

Eu li e recomendo!

Beijos!


Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor
e através do Céu, passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados
dois pares de pegadas na areia;
Um era meu e o outro do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou diante de nós,
olhei para trás, para as pegadas na areia
e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida
havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também, que isso aconteceu nos momentos
mais difíceis e angustiantes do meu viver.
Isso entristeceu-me deveras, e perguntei então ao Senhor.

"- Senhor, Tu me disseste que, uma vez
que eu resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre
comigo, todo o caminho.
Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver
havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas.
Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti,
Tu me deixaste sozinho."

O Senhor me respondeu:
"- Meu querido filho. Eu te amo e
jamais te deixaria nas horas de provação e sofrimento.
Quando viste na areia, apenas um par
de pegadas, foi exactamente aí que nos meus braços te carreguei."

Margaret Fishback Powers - Eu Tive Um Sonho

Nenhum comentário:

Postar um comentário