segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A ordem é: AMAR!


Tenho aprendido com uma amiga querida, pastora por vocação e mãe de coração, que amar é mais que um sentimento, é uma decisão. Assim como perdoar. Nós decidimos amar, decidimos perdoar... Enfim, decidimos viver em harmonia com as pessoas e com nossa alma.


Então, minha sugestão é: Ame! Eu estou caminhando por essa estrada. Mas o que mais me chama a atenção que esse amar, não deve ser direcionado apenas àqueles que, realmente, nos fazem o bem e sim, aos que nos fazem mal.


Árdua tarefa, mas necessária!


Vamos tentar?


Beijos...

1ª Coríntios 13:1-13


"1- Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 - E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 - E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 - O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 - não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 - não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 - tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 - O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 - porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
10 - mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
11 - Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 - Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário