segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Tempo para todas as coisas!

Todos nós conhecemos bem o texto de Eclesiastes que fala sobre o Tempo! Mas muitas vezes não vivemos os tempos certos. Na nossa urgência em alcançar nossos sonhos e objetivos, pulamos etapas, não nos incomodamos com o tempo de Deus e queremos que o nosso prevaleça.

E já há algum tempo Deus tem ministrado ao meu coração que é tempo de entrega. No começo eu relutei um pouquinho, pois é difícil entregar nossos sonhos, nossos ‘Isaques’. Mas chega um momento da nossa caminhada que isso se torna imprescindível. Não é possível continuar, se não entregamos e obedecemos ao comando de Deus!

E esse texto me saltou aos olhos! Tempo para todas as coisas e para todo propósito debaixo do céu. Deus tem para cada um dos Seus filhos um plano, que só se cumpre no tempo que Ele mesmo determinou. E isso, Davi já nos fala lá no Salmo 139:16 - “Os teus olhos me viram a substância ainda informe; e no teu livro foram escritos todos os meus dias; cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda”.

O Senhor sabe de todas as coisas... Determina tudo! E tem nos chamado para um tempo diferente em Sua presença. Um tempo de entrega e obediência. Um tempo de pedir menos e doar mais. Um tempo de nos achegarmos a Ele e conhecê-lO como Pai, e não como um patrão, que nos paga quando fazemos o nosso trabalho, ou como um empregado, que deve nos servir.

Sim, muitos de nós, mesmo sem saber ou perceber, tratamos o nosso Deus como nosso patrão. Dizemos assim: “Pronto Deus, já fui ao culto, já ‘dei’ o ‘meu’ dízimo, já ofertei, fiz o bem a uma pessoa, já evangelizei. Agora, quero receber minha bênção!” Outros O tratam como empregado. “Eu quero isso, faça aquilo, me dê aquilo outro”... E por aí vai...

Estamos vivendo os dias finais e, como o assunto é tempo, que aprendamos a usar o nosso em favor do Reino de Deus! Que busquemos em primeiro lugar a Sua vontade, que possamos ser despertados a estar mais na presença de nosso Pai. Ele anseia por nossa companhia.

Eu não sei qual é o seu tempo, eu estou vivendo um tempo de entrega e de cura. Quem sabe o seu é plantar, ou de ajuntar pedras, ou de nascer, ou de guardar. Talvez seja tempo de falar, ou de abster-se de abraçar. Seja qual for o tempo que você, amado irmão, esteja vivendo. Saiba, há tempo para todo propósito debaixo do céu. E o Pai das Luzes não desiste nunca de nós.

Tenha uma excelente semana com Jesus e gaste tempo na presença d’Ele! Abaixo o texto para você meditar e orar:

Eclesiastes 3:1-10

1- Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
2 - Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 - tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
4 - tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 - tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
6 - tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
7 - tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 - tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Um comentário:

  1. Pois é filha, erros de mãe. Postei um comentário e estava no usuario do Alxandre e ficou hilároi. Comentário de Alex assinado por Lis.Aproveito para reafirmar o que postei. BEIJOSSSSSSSSSSSS!!!!!!!

    ResponderExcluir