sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sê tu uma bênção!

Mais uma semana está chegando ao fim e, muitos estão cansados, desanimados e pensando nos problemas da próxima semana. Nós, seres racionais, temos essa característica. Pensamos sempre na próxima semana, não conseguimos descansar. Enfim, não vivemos mesmo Mateus 6: 25 -34, quando o Senhor nos aconselha a não andarmos ansiosos com coisa alguma.

Então, pra fechar essa semana, quero compartilhar com você, querido irmão, uma mensagem que recebi (via e-mail) da Alê Oliveira (minha amiga de oração e de muitos embates em prol do Reino de Deus). Fui tremendamente ministrada e espero, de coração, que o mesmo ocorra com você!


BÊNÇÃO: A DIFERENÇA ENTRE SER E TER

Receber algo bom de Deus é o desejo de muitos, e a ansiedade por uma bênção é o tema central de muitas orações. Quando se pergunta: "Quem quer receber uma bênção?" É quase impossível não haver manifestação de aceitação.

Existe, porém, na vida do cristão, uma opção mais elevada do que somente "receber uma bênção", é a escolha de "ser uma de benção". "Receber uma bênção" é algo que ocorre uma vez ou outra na vida do cristão, alegrando, edificando, renovando a vida espiritual. "Ser uma bênção" é a certeza de bênçãos constantes, pois o servo de Deus que é uma bênção é o canal que Deus usa para abençoar seu povo.

"Ser uma bênção", nos liberta do egoísmo de querer somente receber, pois nem todos são alcançados quando somente nós recebemos. Agora, imagine quantos são abençoados quando você decide "ser" uma benção?!

Buscar uma bênção é muito bom, mas ser uma benção é melhor ainda!

Sê tu uma benção! (Gn 12:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário