quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pausa para uma explicação!

Talvez você possa estar se perguntando o porquê de eu me envolver com o Projeto Quênia, desenvolvido em um país tão distante quando aqui, no Brasil, existem tantas crianças desamparadas e necessitadas também.

Não pensem que já não me questionei ou me perguntei. Acontece que as coisas de Deus ou as que Ele coloca no nosso coração não devem ser questionadas e sim vividas, realizadas. Afinal, obedecer é melhor do que sacrificar, certo?

E ontem, enquanto me dirigia para a casa de Elisa e Luiz Carlos, meditava sobre o Projeto quando o ônibus parou e entraram várias crianças pela porta da frente. Pela aparência, pareciam crianças de classe baixa. E, mais uma vez me veio à pergunta: Porque as crianças do Quênia e não as do Brasil?

Deus me respondeu e eu quero compartilhar com você, amigo querido. Ele disse que as do Brasil têm mais oportunidades do que aquelas de lá. Aqui existem projetos, cursos gratuitos e o governo, bem ou mal, disponibiliza algum incentivo, no Quênia não. Sem contar que as crianças aqui têm pai, mãe, família, ao contrário das quenianas, que ficam órfãs assim que nascem.

Não estou querendo dizer, com isso, que não vamos ajudar as crianças do Brasil. Não é isso! Só quero esclarecer que o meu envolvimento tão profundo com o Projeto Quênia vem do coração de Deus para o meu. Essa é a realidade que me foi apresentada. Sei que existem muitas que não conhecço (outras pessoas conhecem e estão trabalhando por elas).

O que eu quero chamar a sua atenção é para o seguinte: Faça algo por alguém! Aqui no Brasil, na África, seja onde for. Não cruze seus braços, não olhe só para os seus problemas, ajude a levar um pouco de amor e, em muitos casos, de comida ao prato de uma pessoa. Não poderemos resolver todos os problemas, mas podemos nos engajar e ajudar a resgatar uma vida.
Acredito que o Senhor espera mais da igreja d'Ele e nós somos o Seu Corpo aqui na terra. Se não fizermos nada vamos acabar crendo que tudo está bem na Igreja do mundo todo e que o que resta ao crente do século 21 é ficar rico, exigir milagres, congratular um ao outro (nos cultos dominicais) e esperar que o mundo acabe logo.

Para finalizar, deixo o clipe da canção Corpo de Cristo do Ministério de Louvor Diante do Trono para nossa meditação:

Um comentário:

  1. O SENHOR tem seus sonhos e coloca no coração de seus fllhos.Vá em frente GUERREIRA e que o Senhor te abençoe e faça de sua vida uma fonte de abundantes águas cristalinas.Ame ao menos favorecido e tenha miseriçórdia de todos que não podem ter sonhos, e oremos pra que o Senhor mude a sorte dessas crianças em nome de Jesus.Com amor, seus pais de oração.

    ResponderExcluir