sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sonhos!


Hoje acordei bem cedo (5h30 da manhã). Isso porque o Rodrigo se levantou para se preparar para trabalhar... Conclusão: Não consegui mais dormir! Isso porque o sol começava a despontar lá fora e todos vocês sabem o quanto amo esse nosso amigo! Aí, enquato ele se preparava para trabalhar eu liguei a TV justamente na hora em que o pastor Silas Malafaia estava pregando.

Hoje ele falou sobre sonhos e eu achei tremendo, porque tenho colocado muito isso diante de Deus e pra alguns amigos também. Inclusive, tenho lido a história de José (descrita no livro de Gênesis (Capítulos 37,39, 40, 41, 42,43, 44, 45, 46, 47, 48, 49 e 50). Como tenho sido ministrada pelo Senhor através das pérolas contidas nesses textos!

Uma coisa que o Malafaia disse e eu guardei e quero compartilhar com vocês é a seguinte: “Sonhe! E, se quiser, conte seus sonhos para outras pessoas. Muitas te acharão louca, mas uma delas vai investir em você e te ajudará”. Fiquei pensando nessas palavrs, meditando mesmo...
E, eu te pergunto: Não foi isso o que aconteceu com José? Ele contou o seu sonho, foi mal interpretado e invejado pelos irmãos, mas nunca por Deus! Alguém muito importante (na terra) ouviu falar de um ‘certo interpretador de sonhos’ e, lá estava José... Depois te tanto sofrimento (prisão, calúnias, açoites), transformado governador do Egito.

Isso foi a concretização do sonho dele. Você se lembra o teor dos sonhos deste homem? Ele sonhou que estava junto com seus irmãos e enquanto atavam feixes no campo, o seu se levantou e ficou em pé, ao passo que os feixes de seus irmãos rodeavam e se inclinavam para o dele.

E o outro sonho, você lembra? José sonhou que o sol e a lua e onze estrelas se inclinavam perante ele... Ou seja, ele sonhava, e nem tinha noção do que passaria até esses sonhos se realizarem e eu acho que ele nem tinha ambições (eu acho)... E isso é tremendo demais! Os seus sonhos tinham uma grande significação profética e ele nem se dava conta disso!

Fiquei meditando sobre sonhos e, após a pregação, fiquei lendo a Palavra e orando, mas não desliguei a TV. Aí, mudei de canal para assistir os telejornais matinais e, enquanto fazia uma coisa e outra, começou o programa Mais Você (apresentado por Ana Maria Braga). Mais uma vez Deus falou sobre sonhos comigo (usando esse programa e aquela apresentadora).

Hoje ela convidou os atores Fábio Lago e Suzana Pires, o Fabiano e a Ivonete da novela Caras e Bocas. E eles falaram de seus personagens, da novela, mas o que me chamou atenção foi uma declaração do Fábio Lago. Ele, disse que há cerca de um ano atrás fez a seguinte declaração à Suzana: “Ano que vem nós vamos fazer um par romântico na Globo”. Nessa ocasião eles estavam gravando um filme.

Dito e feito! Eles não são os protagonistas da trama, mas estão na moda! Todos comentam as ‘palhaçadas’ feitas pelo casal! Eu não acompanho a novela, mas as vezes que assisti lá estavam eles fazendo e acontecendo! Mas nessa história eu quero ressaltar uma coisa: Eles sempre sonharam e batalharam para chegar onde estão. Não caiu do céu! O sucesso e o reconhecimento que desfrutam hoje foram gerados em sonhos, renúncias e muito trabalho...

Para finalizar esta postagem quero dizer algo pra você e pra mim também: Vamos sonhar! Não vamos desistir! Porque José, Paulo, Ester, Rute, Davi, Abraão, Sara, Raquel, Jacó, Jó, e muitos outros, não desistiram e continuaram sonhando... E, a melhor parte, Jesus não desistiu de nós (Ele morreu para nos salvar) e não desistirá nunca, de realizar os nossos sonhos!

Bom final de semana!
FOTO: Os atores Ivonete (Suzana Pires) , Fabiano (Fábio Lago) e Adenor (Otaviano Costa) em cena da novela das sete: Caras e Bocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário