sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ainda falando sobre o Fluminense...


Ainda falando de futebol, quero comentar um episódio que marcou essa semi-final da Copa Sul-Americana. Maracanã lotado, mais de 40 mil torcedores, muitos gritos e muito nervosismo. E o Fluzão, como todos já sabem, ganhou de virada! Tudo perfeito para os torcedores, certo?

Errado... O segundo gol do Flu, que o classificou para a final, foi à senha para a festa que começou nas arquibancadas se transformar em um confronto dentro do gramado. Revoltados com a vitória do Flu, jogadores e comissão técnica da equipe paraguaia partiram para a briga e uma pancadaria generalizada tomou conta do local, até que o árbitro chileno Carlos Chandia decretasse o fim do jogo.

Na última semana, quando o tricolor esteve em Assunção para jogar contra o Cerro, a torcida do time paraguaio atirou pedras em cima da equipe brasileira e tentou agredí-la. Além dos jogadores, os gandulas e massagistas também sofreram agressões... Foi uma cena lamentável para o que deveria ser uma festa!

E, porque ainda estou repercutindo esse assunto? Por que quero te dizer que o inimigo não vai deixar barato nunca! Ele não aceita perder, embora já seja um perdedor. Ele vai tentar nos derrubar, nos desanimar, nos nocautear... E o que precisamos fazer? Ficar firmes e enfrentá-lo! Algumas vezes vamos aguardar e outras avançar.

Eu lembro que, quando os jogadores do Flu estiveram em Assunção e foram apedrejados pela torcida paraguaia, eles ficaram sentados no campo, aguardando o comando da Polícia, que tentava conter os agressores. Aqui no Maracanã foi um pouco diferente, os jogadores se defenderam, mas não ficaram sentados... Partiram pra cima dos agressores.

Então é isso... Às vezes teremos que nos resignar, mas sempre devemos obedecer a voz do nosso general. Ora será o comando de aguardar, ora de avançar... E, quando Ele, que é o nosso Juiz (lembra?), apitar o final do jogo, vamos entender que a vitória chegou e o exército inimigo foi desbaratado...

Aí é festa dentro do campo (nós nos alegraremos) e nas arquibancadas (pois, com certeza, muitos estão torcendo por nós). O que não podemos esquecer é que ganhamos uma partida e teremos outras pela frente. Como o Fluminense, que no domingo enfrenta o Sport, em Recife, num jogo decisivo na luta contra o rebaixamento (já estamos falando do Brasileirão).


Finalizando o post, um texto para meditarmos e nos prepararmos para as batalhas:

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando, sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, e por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.” (Efésios 6:10-20)



Beijos e bom feriadão!

Um comentário:

  1. Amiga, que texto lindo !!! Edificou muito a minha vida e creio que edificou a sua tb. Transcrevendo o que vc colocou: O grito de gollll vai sair! Mesmo que seja nos 47 ou 49 do segundo tempo! Deus é contigo !!! Bjos.

    ResponderExcluir