segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ainda que a figueira não floresça, eu permanecerei!


Nas minhas últimas postagens eu falei sobre sonhos, superação e estar em lugares altos (em Deus). Até deixei dois vídeos: o do Tony Meléndez (que nos incentiva a prosseguir e nos mostra que somos capazes) e outro do Diante do Trono, onde Helena Tanure ministra a canção Lugares Altos.

Bom, para iniciarmos bem essa semana, quero incentivá-lo a ler o livro do Profeta Habacuque. É pequeno e tem apenas três capítulos, mas é tremendamente impactante! Isso porque Habacuque sentia-se perturbado pela intensa impiedade de Judá. Mas, em contraste com seu contemporâneo, Jeremias, preocupava-se mais com a aparente relutância de Deus em julgar, do que com a falta de arrependimento do povo. E Ele questionava o Senhor.

Habacuque não entendia como Deus conseguia enxergar tanta iniquidade e nada fazer. Diante de alguns questionamentos o profeta se retirou para um lugar solitário e esperou a resposta de Deus. E esta veio em uma das declarações mais lindas da Bíblia: “O justo viverá pela fé.” (2:4). Acho que, assim como o profeta, temos visto a impiedade e a iniquidade se multiplicando e o amor... Ah, esse está se esfriando.

Mas nesse livro o que mais me chama a atenção é o capítulo 3 e, mais especificamente, os versículos17, 18 e 19. Nesse capítulo o profeta faz uma oração e ela é maravilhosa. Sua declaração de amor (feita nos versículos citados) é poderosa! Que possamos, assim como Habacuque, não esmorecer e declarar:

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das corças, e me fará andar altaneiramente.” Habacuque 3:17-19.


Sinta-se abraçado nessa segunda-feira, querido irmão.

Paz,

Ana.

PS: Habacuque significa abraçado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário