quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Flu vence o Cerro de virada no Maraca!

Ontem eu estava assistindo o jogo do Fluminense contra o Cerro Porteño. Não sei se vocês sabem, mas sou tricolor. Aliás, somos, eu e Rodrigo. Quase toda a minha família é, desde o meu avó Tida (já falecido) até meus tios, tias e minha mãe. (risos)

Bom, fato é que, o Fluminense não está muito bem no Campeonato Brasileiro (Brasileirão), mas está se recuperando, lutando pra sair da zona de rebaixamento... Está quase lá. E, ontem, o time venceu o Cerro de virada, aos 47 do segundo tempo, 2 a 1. Virou o jogo nos acréscimos.

O curioso é que, quando o Cerro Porteño abriu o placar nos primeiros seis minutos de jogo eu logo murchei; Aí o Fluminense tentava, tentava e nada... Mariano, aos 12 minutos, chutou muito alto. Aos 19, Gum recebeu sozinho e tocou de cabeça para Maicon, também livre no meio da área, mas Cáceres se antecipou e fez o corte.

Na sequência, Conca quase marcou um gol olímpico, mas o goleiro Barreto conseguiu espalmar. O atacante Maicon sentiu um problema na coxa direita ao ser lançado em velocidade e foi substituído por Alan. Na melhor chance do tricolor na primeira etapa, aos 34, Mariano chutou forte de esquerda e Barreto impediu o empate com uma excelente defesa.

O segundo tempo foi um jogo de ataque contra defesa. Mas a pressão do Fluminense parava nas boas defesas de Barreto e nos erros de conclusão de Fred. Aos quatro minutos, o camisa 9 apareceu sozinho na área mas cabeceou por cima.

E eu, a essa altura, já estava assim:

-Ah, não vai dar mais! Vamos para os pênaltis e com esse goleiro deles, estamos fora!

Ao que Rodrigo respondia:

-Deixe de ser pessimista, Ana Cleide! Um jogo se ganha até nos 47 do segundo tempo!

E não é que meu marido tinha razão. Aliás, ele sempre tem razão! Ele é a própria razão! (risos)...


O Flu virou o jogo e ganhou: Aos 47, o zagueiro Gum aproveitou uma falha da defesa paraguaia e empatou de virada, fazendo a torcida explodir com o gol da classificação. E aos 49, com o Cerro todo no ataque, Alan foi lançado em velocidade, driblou o goleiro Barreto ainda no meio do campo e avançou até a área para virar a partida.

E nós comemoramos, estamos na final da Copa Sul-Americana!

E porque eu estou falando sobre isso? Ah, eu explico! Às vezes as coisas nas nossas vidas transcorrem assim. Imaginemos que essa vida seja um jogo... Ai a gente corre, chuta e o goleiro agarra! Depois a gente cabeceia e a bola passa por cima da trave ou bate na lateral dela! E a gente vai tentando, vai tentando e nada da bola entrar e o gol sair.

Muitas vezes tenho estado assim! Quem nunca experimentou uma frustração? Todos nós, não é? Afinal, todos fazemos planos, temos sonhos e quando eles não se concretizam, pelo menos não dentro dos 90 minutos previstos, nos desesperamos... O que eu quero dizer pra você, e pra mim também, é que sempre existem os acréscimos!

Isso mesmo! E o nosso Juiz, não perde nenhum lance... Ele, ao contrário dos árbitros desta terra, está com os olhos em todas as direções. Não precisa nem do auxílio dos bandeirinhas, apesar de colocar alguns nas nossas vidas, não é Elisa e Luiz Carlos? (risos)

E diante daquela virada extraordinária do meu Fluzão eu entendi que o meu Deus, realmente, vira todas as coisas, afinal, Ele é quem as estabelece! Não estou dizendo que o Fluminense ganhou o jogo por causa de Deus, não é isso! Estou dizendo que aquela situação serviu pra me mostrar que Ele é muito poderoso para mudar todas as coisas...

Então, se você está como eu, com medo de ir para os pênaltis (achando que o goleiro do adversário é muito bom), ou se está cansado de correr, de chutar, cabecear e não está vendo o gol sair, quero te dizer uma coisa: Deus vai agir nos 47 minutos do segundo tempo! Ele é poderoso para fazer isso!

Para finalizar, deixo um texto que está no livro de Daniel 2:14-22, que tem ministrado muito ao meu coração nesses dias de aflição: “Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque d’Ele são a sabedoria e a força; É Ele quem muda os tempos e as estações; remove os reis e estabelece os reis; Ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz”.

O grito de gollll vai sair! Mesmo que seja nos 47 ou 49 do segundo tempo!

Ah, os jogadores não sabem com quem vão disputar a final, pois o adversário do Flu sairá do duelo entre LDU e River Plate do Uruguai, nesta quinta-feira, numa partida disputada em Quito. E nós sabemos quem é o nosso! Não vamos deixar que ele nos intimide, nem nos entristeça...

Um beijão e até a final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário