quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Perdoar é difícil, mas imprenscindível!

Uma das coisas mais difíceis no evangelho, pelo menos no meu ponto de vista, é a questão do perdão. É tão difícil perdoar em algumas situações. Eu acredito que, realmente, algumas questões são complicadas, ao passo que outras, nem tanto. Mas quando se quer viver um evangelho verdadeiro, o perdão torna-se imprescindível.

Eu nunca tive dificuldade em perdoar. Mas, como disse, têm algumas questões que são bem complicadas. Eu e Rodrigo tivemos uma experiência bem dolorosa há um tempo atrás. E, essa situação, nos causou muita dor e uma substancial perda financeira. Temos lutado para perdoar, mas é difícil. Então, estamos praticando o perdão.

Ontem eu estava retornando para casa quando encontrei a pessoa que nos causou o tal dano. Enquanto passava ao seu lado, nossos olhos se encontraram e, nos meus, estava concentrada muita hostilidade. Nessa hora lembrei-me de um estudo feito por Elisa (minha pastora). E nesse estudo está relatado que o que matou Judas foi o amor de Jesus. “... E o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o. E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi; e beijou-o. Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam...” (Mateus 26:48-50).

Ai, naquele momento, o Espírito Santo ministrou ao meu coração:

- É necessário amar essa pessoa.

Ah, eu confesso que retruquei:

- Como assim, Jesus? Essa pessoa não dá. Coloque-se no meu lugar...

Aí, sua doce e firme voz penetrou o profundo do meu coração:

- Coloque-se você no meu lugar. Eu fui traído, negado, açoitado e continuei amando.

- Mas o Senhor é Deus, afirmei.

E, nessa hora, Ele ministrou no meu coração o conhecido texto que está em Coríntios 13:1-13 (...posso fazer todas as coisas, ter todos os dons, mas se não tiver amor, nada serei)...


Ai, ai... Que situação, não é? Nessa hora eu pensei: GAME OVER!
- Ok, Jesus, mais uma vez você venceu! (risos)

Eu lembrei de uma canção e recitei para Jesus em forma de oração. Essa é a verdade do meu coração e o meu desejo. “Eu quero mesmo ter um coração igual ao do meu Senhor, olhar com os olhos d’Ele e perdoar com o Seu perdão. Eu quero muito Jesus, ter um coração disposto a obedecer. Ajude-me a ser um pouco mais parecida com o Senhor!”.
Abaixo, o vídeo da música Coração Igual ao Teu (Diante do Trono)! Seja ministrado em nome de Jesus e que, assim como Ele, nós possamos decidir a perdoar e, mais do que isso, decidir a amar...




Um comentário:

  1. Amada: O perdão é a chave que o Senhor nos ensina,para que libertemos e sejamos livres. Os que conhecem a liberdade do Senhor são livres para amar, mesmo quando somos confrontados com traições e dolos que nos fazem sofrer.Continue por esse caminho alto, pois ele é a excelência do coração do nosso Mestre Jesus. Te amamos e liberamos sobre suas vidas a unção que foi dada a Josué. Lance fora seus temores pois o Senhor é convosco. Beijos amorosos de seus pais.

    ResponderExcluir