quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Projeto Quênia!



Há uns meses atrás, eu estava navegando na internet e pesquisando sobre missões, quando conheci uma dessas muitas pessoas que vivem para pregar o evangelho e levar as boas novas aos quebrantados! E, sempre que me deparo com uma situação dessas, me sinto envergonhada pelo pouco que faço, diante do muito que posso fazer.

Trata-se da missionária Célia Pereira, que há 10 anos está no Quênia, trabalhando em prol do Reino de Deus e se dedicando a pregar a Palavra àqueles que precisam ouvir. Abaixo segue um pouco da história dessa mulher quem tem feito a sua parte!

"Nasci em um lar católico e minha mãe era benzedeira. Todos os domingos meus pais nos levavam à missa. Quando eu tinha seis anos de idade meus pais se converteram ao Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo e me levavam com eles a participar no meio evangélico, na Comunidade Batista Shalom. Ali naquela comunidade eu também tive a minha experiência com o Senhor.

Aos 14 anos de idade senti em meu coração o chamado missionário e um amor muito grande pelas crianças abandonadas. Faço parte do ‘Jovens Com Uma Missão’ (JOCUM) desde Julho do ano de 1987 e durante todos esses anos tenho trabalhado com crianças abandonadas. Trabalhei no orfanato na cidade de Natal - BR, durante 4 anos, e lá, mesmo sendo solteira, adotei o pequeno Julian, que hoje tem 18 anos de idade. Quando ainda estava na base da JOCUM na cidade de Contagem, Minas Gerais - BR, eu li um informativo que trazia a triste notícia da morte da missionária Rose, de Nova Zelândia, e que ela havia morrido de malária cerebral e trabalhava com crianças abandonadas no Quênia.

No final deste informativo surge uma pergunta: Quem ocupará o lugar de Rose agora? O Espírito Santo disse para mim: Você ocupará o lugar de Rose. Creio que muitos homens e mulheres de Deus, quando foram chamados, olharam para suas fraquezas e impossibilidades, eu também olhei. E assim eu perguntei: Como será isto, Senhor? Mas eu cri no Deus que é Todo Poderoso para trazer à existência as coisas que não existem.

E Ele tem cumprido suas promessas na minha vida e na vida de Julian e há 10 anos nos encontramos aqui no Quênia, trabalhando com crianças órfãs e abandonadas aqui da África, e não só as crianças, mas levando o evangelho transformador de Jesus a todo homem e mulher que vive entre as tribos Massais e Kambas.

Não tem sido fácil, pois aqui tudo é muito caro, mas Deus tem sido fiel e zeloso para com nossas vidas. Hoje contamos com nove crianças no projeto CASA LAR ESPERANÇA E CURA. Louvamos a Deus por cada vida que está se levantando para estar conosco em oração e contribuição. Aleluia! Que Deus te abençoe meu irmão (a) juntos alcançaremos muitos africanos para Jesus!

Estamos vivendo um tempo especial na história da Igreja conforme Habacuque 1:5, leia e medite neste texto, que nos desafia a olharmos para as nações e povos não alcançados: como enviar todos os esforços para alcançá-los com o preciso amor de Nosso Senhor Jesus Cristo. Realmente cremos que estamos na iminência de vermos o maior e último avivamento missionário na história da Igreja. Este será um avivamento missionário que na verdade culminará com a volta gloriosa de Jesus. Que tremendo privilégio poder fazer parte desta geração, mas também quanta responsabilidade!

Que Deus nos dê graça para conseguir em obediência ao nosso chamado. Entre no mover do Espírito Santo de Deus e participe dos milagres que Ele está fazendo entre as nações.”





Fotos: Missionária Célia e seu esposo Peter

Nenhum comentário:

Postar um comentário