quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Amigos pra valer - Pais do coração e de muita oração!


Sempre falo dos meus amigos e de tudo o que eles representam pra mim! Hoje quero falar de um casal mais do que especial! Trata-se de Elisa e Luiz Carlos. Eles são mais do que amigos e irmãos, são pais espirituais, ouvintes, discipuladores, pastores de alma.

Temos vivido muitos momentos juntos, ao longo desses dez anos de caminhada. Alguns felizes, outros tristes e muitos de batalhas. Mas nos amamos e sabemos que o nosso general, Jesus Cristo, tem militado por nós e pelejado as nossas pelejas.

Desses nossos momentos inesquecíveis, lembro-me bem de que a Elisa sempre me dizia algo tremendo e que penetrou em cheio no meu coração: “Filha, espere no Senhor, pois Ele tem o melhor pra sua vida sempre. Apenas posicione-se n’Ele.”

E eu poderia citar inúmeros conselhos e palavras liberadas por esses pais de oração que edificaram minha vida de solteira e, hoje, edificam a minha e a de Rodrigo como casal, mas não é necessário. Nós e Deus sabemos de tudo o que Ele tem promovido nos dias em que estamos juntos.

Sabe aquele tipo de pessoa que abre as portas pra você, te pega no colo, limpa suas feridas, tira seus carrapichos, te dá água fresca, comida quentinha e muito amor? Pois, é? Essas são as pessoas das quais eu estou falando.

Quando muitos ‘amigos’, nos nossos momentos de choro, sumiram, esses nos acolheram. Quando muitos diziam que nos amavam, mas nunca procuraram saber se precisávamos de alguma coisa, esses nos ampararam e nos mostraram o verdadeiro amor.

Pessoas simples e muito especiais! Práticas nas coisas que precisam de praticidade e cheias de Deus! Definitivamente, o tipo de pessoa que eu e Rodrigo queremos ser. Que não apenas falam em amor, mas vivem.
E Rodrigo e eu louvamos ao Senhor por nos dar a oportunidade de conviver com essa família linda e de fazer parte dela também!

Abaixo, cito alguns versículos que afirmam o que Jesus queria de nós, seus filhos, que cumpríssemos a palavra, não apenas citando com religiosidade, mas vivendo. E isso, esses dois irmãos amadsos têm feito e nos ensinado:

Tiago - 1:22 - “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.”

Tiago - 2:8 - "Amarás a teu próximo como a ti mesmo..."

Levíctico - 19:18 - "Mas amarás o teu próximo como a ti mesmo..."

Mateus - 19:19 - “Amarás o teu próximo como a ti mesmo...”

Marcos - 12:31 - “ Amarás o teu próximo como a ti mesmo...”

Lucas: - 10:27 - “ Amarás o teu próximo como a ti mesmo...”

Romanos 13:8-10 – 8 - “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. 9 - Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 10 - O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. ..”

Gálatas 5:14 - “ Amarás ao teu próximo como a ti mesmo...”


Até mais!

Foto: Elisa e Luiz Carlos (nossos cherrys)

Nenhum comentário:

Postar um comentário