sábado, 5 de setembro de 2009

Mais Projeto Quênia!

Desde que conheci o Projeto Quênia, tenho me empenhado em divulgá-lo! A missionária Célia, seu esposo Peter e sua família precisam de nossas orações e, se possível, de nossas contribuições. Afinal, “Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem”.

Tenho estado em contato com ela. E, sempre que possível, nos falamos por e-mail. Abaixo, divulgo uma das cartas da missionária, que relata alguns fatos importantes para que possamos interceder por seu trabalho e por aquela nação:

Athi River, 03 Abril de 2009

Amado(a) Irmão(a),
Como está você?
Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí. Jer. 31:3.

É maravilhoso saber que o amor de Deus por nós é leal e eterno, nunca passará…. mas quantos ainda não sabem deste amor? Quantos ainda esperam e porquanto tempo esperarão? É nossa responsabilidade anunciar ao mundo o amor de Jesus. Essa é nossa primeira carta do ano de 2009, estamos crendo que será um ano de vitória em muitas áreas das nossas vidas, nosso objetivo é conhecer a Deus e fazê-lo conhecido.

Adotamos duas meninas que atendem pelo nome da tribo, a mais velha Wanja, e a mais nova Shiro, elas estão se adaptando bem na nossa família, mas na escola estão muito atrasadas, apesar de estarem na 2ª série, elas não sabem ler e nem escrever; não sabem números nem cores. Todas as crianças estão em escolas que precisam ser pagas. Aqui não temos escolas públicas como no Brasil. A maioria que não pode pagar fica sem estudar. Precisamos das suas orações e contribuições para que elas continuem estudando.

Estamos planejando ir ao Brasil no mês de julho/09, tem algumas coisas que precisam ser resolvidas e a minha sobrinha vai se casar no mês de agosto, mas desta vez, Peter meu esposo, ficará cuidando das crianças, Julian também ficará por causa dos estudos. Shalanna e Lucas irão comigo.

Shalanna foi mordida pelo cachorro da base no dia 24 de dezembro, a roupa dela foi toda rasgada e uma das mordidas foi bem profunda, ela ainda está em tratamento, faltam 4 injeções contra tétano, mas agradecemos ao Senhor porque poderia ser sido pior.

Precisamos urgente de intercessores pelo nosso país. O Quênia, está passando por uma seca terrível, muitos já morreram de fome, a seca está grande na tribo em que moramos, a inflação cresceu muito, dois quilos de comida mais comum aqui, que é o fubá branco, passou de 47 shellings para 110 shellings, as nossas despesas estão ficando mais apertadas , precisamos de milagres todos os dias. As pessoas aqui estão desesperadas por qualquer quantia de dinheiro que possa comprar um pouco de comida, na semana passada uma carreta de petróleo virou na Estrada, dezenas de pessoas correram para roubar o petróleo, uma das pessoas tinha um cigarro na mão, a carreta explodiu e 130 pessoas morreram no acidente e o hospital está lotado de pessoas com queimaduras de terceiro grau. Ainda tem centenas de pessoas desabrigadas por causa da violência da ultima eleição, famílias inteiras sem água, energia elétrica, comida, trabalho, escola, sem nada, são pessoas que vivem pela boa vontade de pequenas doações. A corrupção e injustiça são grandes neste país.

Igreja de Deus interceda por essa nação; interceda pelos missionários que estão aqui. Sabemos que Deus pode trazer grandes mudanças, através de nós missionários enviados e de vocês, nossos intercessores e mantenedores. Contamos com sua colaboração, e sabemos que tudo que fizermos aqui é para honra e glória daquele que nos enviou: JESUS CRISTO REI DAS NAÇÕES. ALELÚIAS! MARANATA!

Um grande abraço, Peter, Célia, Julian, Mutave, Mbithe, Wambua, Kalondu, Bernard, John, Wanja, Shiro, Shalanna e Lucas
FOTO: Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário