terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Salmo 27 - Salmo de Davi

Salmo 27 - Salmo de Davi
Assim como Davi, declaro minha confiança no meu Deus!

1 - O SENHOR é a minha luz e a minha salvação a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida de quem me recearei?

2 - Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e cairam.

3 - Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria.

4 - Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo.

5 - Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão no oculto do seu tabernáculo me esconderá, pôr-me-á sobre uma rocha.

6 - Também a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão ao redor de mim pelo que oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor,

7 - Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo tem também piedade de mim, e responde-me.

8 - Quando tu disseste: Buscai o meu rosto o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.

9 - Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira. Tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, Ó Deus da minha salvação.

10 - Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.

11 - Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos que me andam espiando.

12 - Não me entregues à vontade dos meus adversários pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.

13 - Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes.

14 - Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração espera, pois, no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário