sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Palavras...

Sempre ouvimos que há poder nas nossas palavras, que elas podem, inclusive, abençoar ou amaldiçoar a vida de alguém. E, ao longo de nossas vidas, muitas são as palavras liberadas sobre nós. Algumas para abençoar e outras para amaldiçoar.
Acontece que a Palavra de Deus, que é a verdade da minha vida e, creio, da sua também, nos afirma que a maldição sem causa não prospera. (Provérbios 26:2). E é nisso que devemos focar, que todas as palavras proferidas contra nossas vidas, não prevalecerão.
Estou escrevendo sobre isso porque um amigo me disse, um dia desses, que estava com a vida amarrada, que sempre ouviu palavras de maldição de seus pais, de seus tios e de outras pessoas que o cercavam.
Diante dessa declaração de Deus, em Provérbios 26:2, ele se animou e disse que iria procurar seu pastor para um aconselhamento. E eu fiquei meditando naquelas coisas e em tudo o que ouvimos ao longo da vida. Coisas que nos fazem bem e outras que tem o poder de nos detonar.
Pensemos bem antes de proferirmos palavras a quem quer que seja. Elas podem matar. Uma coisa que me chateia, por exemplo, é perceber que muitos dizem que nos amam e na nossa aflição, somem. Palavras ao vento... Que amor é esse, que some?
Bom, mas isso é assunto para outra postagem...
Beijinhos e bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário