domingo, 3 de janeiro de 2010

Orando pelas famílias!

As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nos últimos três dias de 2009 provocaram pelo menos 44 mortes em todo o estado, segundo os telejornais. Notícias tristes para um período em que todos deveriam estar comemorando a chegada de um novo ano, quando as esperanças se renovam.

Em Magé, um casal de idosos que estava desaparecido desde a última quarta-feira (30) foi encontrado na tarde do dia 1º pelas equipes do Corpo de Bombeiros, na área de Piabetá. Eles foram soterrados em um deslizamento de terra seguido de desabamento. Com isso, o número de mortos no município chega a quatro.

Em Angra dos Reis, um temporal que atingiu cidade na madrugada de hoje deixou pelo menos 50 mortos, sendo 29 na área da Praia do Bananal, em Ilha Grande, e 21 no Morro da Carioca. Todos foram vítimas de deslizamentos de terra.

As outras mortes ocorreram na capital (11) e nos municípios de Niterói (duas), Belford Roxo (duas), São João de Meriti (duas) e Duque de Caxias (uma). E, ainda em Caxias, são 865 desabrigados e mais de 1.600 desalojados, segundo Defesa Civil.

Diante dessa tragédia, é impossível não chorar, não se compadecer, não pedir que a misericórdia de Deus se estenda sobre o nosso estado! Convido você, querido amigo e irmão, a orar pelas famílias que foram devastadas pela dor e a tristeza de perder parentes queridos! Só podemos lamentar e pedir que o Espírito Santo, O Consolador, conforte esses corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário