sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Intercessão que muda a nossa sorte - Parte 1

Amados irmãos,

Nesses dias, quando nossa nação literalmente pára para celebrar a festa da carne, nós, povo de Deus, devemos estar atentos. E quando digo estar atentos, me refiro a momentos de oração e quebrantamento diante do Pai, para que Ele nos livre do mal e guarde os nossos amados.

Sei muitos estarão em família, outros em retiros e alguns permanecerão em suas casas. Então, que possamos nos consagrar, dia após dia, ao Senhor, e clamar para que Deus tenha misericórdia da nossa nação...


Afinal, ainda temos pessoas que amamos muito, envolvidas com esta festa e com os enganos desse mundo... E, como povo santo, separados de Deus, não podemos ignorar os ardis das trevas e as vidas que estão sendo manietadas pelo diabo. Afinal, não compartilhamos do pecado, mas amamos os pecadores.

Eles são responsabilidade nossa, precisamos interceder, pois são vidas preciosas para Deus! E, enquanto escrevia essa postagem, o Pai trouxe ao meu coração algumas intercessões que mudaram a sorte de povos e nações.
Vou postar algumas dessas intercessões, ao longo desses dias, para que Deus desperte em nós o desejo ardente de interceder e de não abrir mão de cada uma das pessoas que vierem as nossas mentes, que amamos, mas que ainda não tiveram seus olhos abertos.

Uma das intercessões que Deus colocou no meu coração foi a de Abraão. Quando Deus se irou com a iniquidade de Sodoma e Gomorra e anunciou que a destruiria, em Gênesis 18:16-33, ele intercedeu junto a ao Pai por aqueles homens:


20 - Disse mais o SENHOR: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,
21 - Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.
22 - Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do SENHOR.
23 - E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?
24 - Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela?
25 - Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?
26 - Então disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.
27 - E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.
28 - Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco.
29 - E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor dos quarenta.
30 - Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta.
31 - E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por amor dos vinte.
32 - Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez.
33 - E retirou-se o SENHOR, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário