segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Intercessão que muda a nossa sorte - Parte 4

Nesta segunda-feira vou escrever pouco, mas quero relembrar nosso compromisso de interceder pelas pessoas. Afinal, como cristãos, precisamos orar, pedir a Deus para que essas pessoas tenham seus olhos abertos, como nós um dia tivemos os nossos...
Uma outra intercessão que mudou a sorte, não de um povo, mas de uma determinada parcela da sociedade, no caso a vida dos sábios, foi feita por Daniel. Quando Nabucodonosor irado cm os sábios por eles não interpretarem seu sonho, intentou matar a todos.
Daniel 2:12-24

12 - Por isso o rei muito se irou e enfureceu; e ordenou que matassem a todos os sábios de babilônia.
13 - E saiu o decreto, segundo o qual deviam ser mortos os sábios; e buscaram a Daniel e aos seus companheiros, para que fossem mortos.
14 - Então Daniel falou avisada e prudentemente a Arioque, capitão da guarda do rei, que tinha saído para matar os sábios de babilônia.
15 - Respondeu, e disse a Arioque, capitão do rei: Por que se apressa tanto o decreto da parte do rei? Então Arioque explicou o caso a Daniel.
16 - E Daniel entrou; e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que lhe pudesse dar a interpretação.
17 - Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros;
18 - Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios de babilônia.
19 - Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu.
20 - Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;
21 - E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.

22 - Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
23 - O Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei.
24 - Por isso Daniel foi ter com Arioque, ao qual o rei tinha constituído para matar os sábios de babilônia; entrou, e disse-lhe assim: Não mates os sábios de babilônia; introduze-me na presença do rei, e declararei ao rei a interpretação."
Que possamos ter a ousadia de Daniel e sua disposição para chegar diante do Rei dos Reis e pedir a Ele sabedoria para abençoar vidas e não deixar que elas pereçam nas mãos de satanás e diante de seus enganos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário