sábado, 13 de fevereiro de 2010

Intercessão que muda a nossa sorte - Parte 2

Ainda falando sobre a nossa responsabilidade como intercessores nesses dias maus, quero relembrar de um fato muito triste que ocorreu com o povo de Deus, enquato Moisés estava diante de Deus para receber as tábuas das leis.

Enquanto aquele a quem Deus havia chamado para ser o libertador de seu povo estava buscando Sua face para que todo o Israel fosse bem sucedido em tudo o que fizesse, os israelitas estavam se corrompendo e buscando aquilo que pudessem ver e alimentar sua carne e não sua fé.

Isso porque eles, percebendo a demora de Moisés, pediram a Arão que fizesse deuses para irem diante deles. Eles precisavam ver e adorar a um deus de pedra, barro e, na ocasião, de ouro, pois foi confeccionado um bezerro. Algo visível.

Quanta tolice! O Deus de toda a terra já caminhava diante deles, já cuidavade cada detalhe de suas vidas. E eles não compreendiam que um bezerro ou qualquer outro objeto nada poderia fazer.

Deus se irou e disse a Moisés:
"7 - Então disse o SENHOR a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido,
8 - E depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.
9 - Disse mais o SENHOR a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.
10 - Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação." (Êxodo 32:7-10)


Mas Moisés, diz a Palavra, suplicou ao Senhor:
"11- Moisés, porém, suplicou ao SENHOR seu Deus e disse: O SENHOR, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?
12 - Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo.
13 - Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, os teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado, e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas dos céus, e darei à vossa descendência toda esta terra, de que tenho falado, para que a possuam por herança eternamente.
14 - Então o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo." (Êxodo 32:11-14)


Isso acontece ainda hoje, queridos! Muitos de nossos amados estão, nesses dias, dançando e cantando, adorando a bezerros de ouro e nem sequer aceitam que falemos sobre as coisas de Deus. Nosso papel é, assim como Moiés, interceder junto a Deus e pedir misericórdia!
Oremos, então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário