terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Intercessão que muda a nossa sorte - Parate 5

Bom, hoje é terça-feira, último dia de carnaval! E, para fechar esse tempo de oração sem cessar pela vida daqueles que ainda não se desligaram das coisas desse mundo, quero apresentar uma das histórias que mais tocam o meu coração, quando falamos em intercessão.
Trata-se da história da Rainha Ester... Essa mulher que de escrava foi transformada em rainha e de rainha em intercessora pelo seu povo. Aconselho a todos os que acompanham o meu blog a separar um tempo para ler essa bela história que, na Bíblia, tem apenas 10 capítulos.
Ester 4:15-17

15 - Então disse Ester que tornassem a dizer a Mardoqueu:
16 - Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.
17 - Então Mardoqueu foi, e fez conforme a tudo quanto Ester lhe ordenou.
Por amor ao seu povo, Ester não mediu esforços e enfrentou seu temores para interceder junto ao Rei. Que essa possa ser a nossa postura diante das adversidades e desafios. Que possamos lançar fora os medos e enfrentar as situações. Isso com maturidade e ousadia! Assim, certamente, alcançaremos o favor do Rei dos Reis.
Que Deus nos abençoe e glórias a Ele por nos guardar nesses dias maus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário