terça-feira, 11 de maio de 2010

Histórias que chocam - Parte 2...


A denúncia contra a procuradora Vera Lúcia Sant' Anna Gomes foi feita pelo Ministério Público, que pediu sua prisão preventiva pelo crime de tortura. Os promotores responsáveis pela acusação, afirmam que ela submeteu a criança "a intenso sofrimento físico e mental, agredindo-lhe de forma reiterada, como forma de aplicar-lhe castigo pessoal".

A criança havia sido adotada em 14 de março. No último dia 15, uma equipe da Vara da Infância, acompanhada de uma juíza, uma promotora e oficial de Justiça, foi à casa da procuradora. Machucada, a menina foi levada para o hospital municipal Miguel Couto, na Gávea (zona sul). Com os olhos inchados, ela precisou ficar três dias internada.

Segundo o advogado Jair Leite Pereira, que defende a procuradora, sua cliente nega as acusações. Ela afirma que a procuradora quis impor sua vontade para poder educar, mas admitiu não compreender a atitude da cliente. "É estranho, mas ela não agrediu ninguém, isso eu posso garantir porque eu conheço ela há mais de 20 anos", disse.

Mais um caso de violência contra criança e mais uma vez a pergunta que não quer calar: Como assim? Porque uma pessoa diz querer adotar uma criança e a maltrata? Porque essa mulher foi tão perversa com um ser que não consegue se defender? E essa criança, já tão cheia de marcas por ter sido abandonada pela mãe biológica, agora carrega mais feridas (emocionais e físicas) pelos maus tratos sofridos!

Eu te convido, mais uma vez querido irmão, a orar! Porque é o que podemos fazer nesse momento. Interceder por essa menina e por tantas outras crianças que têm sido alvo de violências físicas, verbais, emocionais, espirituais. Pensemos bem, pois elas são os adultos de amanhã. E não queremos outros delinqüentes nas nossas ruas, certo? Queremos crianças sadias e restauradas para a glória do Senhor!

Informações do jornal O Globo.
fOTO: Criança que foi agredida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário