sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ainda sobre mães...





Oi, peoples!

Quantas mulheres sonham em ter um filho e não conseguem? Perdem (abortos espontâneos), sofrem com a esterilidade, ou simplesmente não conseguem engravidar. Existem aquelas, ainda, que na imaturidade, abortam e sofrem para o resto de suas vidas as dores dessa decisão impensada num momento de desespero juvenil!

Eu conheço algumas guerreiras como a Ana do comercial da Renner. Poderia citar muitas delas, mas acredito que, assim como eu, vocês também já tiveram a oporunidade de conviver com pessoas que efrentaram esse desafio. Vou citar algumas, ok? Duas dessas, muito conhecidas por nós, as cantoras e pastoras Ana Paula Valadão e Fernanda Brum.

Essas duas guerreiras de Deus sofreram com abortos espontâneos, incontáveis idas aos médicos e seus diagnósticos de uma possível esterilidade, e todas as coisas que fariam com que muitas desistissem. Mas elas, assim como a Ana (do comercial da Renner), continuaram tentando e acreditando que o Médico dos Médicos poderia resolver. E Ele fez!

Hoje elas são alegres mães de Isaques (seus primogênitos, promessas de Deus para suas vidas) e Deus não as abençoou só com os Isaques, mas acrescentou mais flechas às suas aljavas. Para a Ana Paula, deu o Benjamin e para a Fernanda, a bela Laura. Coisas que só um Pai maravilhoso, Médico dos Médicos e Senhor pode fazer por uma mulher que anseia ter em seus braços um bebê.

Conheço, também, outras guerreiras que não desistiram: Minha prima Angélica Paula, que perdeu seu primeiro bebê, mas hoje é mãe da linda Letícia; E a Cris, minha cunhada, que também teve um aborto espontâneo na sua primeira gravidez e, há 15 dias, segura em seus braços a sua Sarah, uma princesa do Senhor!

E à essas belas mamães, que não desistiram e receberam de Deus as suas ‘flechas afiadas’, os meus parabéns! Um dia eu vou fazer parte desse time! Aleluiasssss! E para aquelas que ainda estão lutando para gerar um bebê, especialmente minha amiga Cristiane Marvilla, vai uma palavra de incentivo: Não desista! Deus fará!
Ele fez isso com Ana, não a do comercial, mas a da Bíblia, mãe do profeta Samuel; Fez com Raquel, que gerou José e Benjamin e com Sarah, que gerou Isaque. Ele ainda faz, vimos isso nos exemplos que eu dei. Deus faz com que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. (Salmo 113:9)

Quem sabe se, no próximo ano, você que está lendo esse blog e deseja ser mãe, não esteja no rol das alegres mães de filhos?!

Beijos,

Ana.


FOTOS: Mamães de primeira viagem: Angélica Paula e Cris Penna, com suas Letícia e Sarah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário