quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pessoas que fazem toda a diferença


Oi people, bom dia! Ou melhor, oi pessoal, good morning! (risos)

Não sei se já comentei, mas adoro fotos! Quando paro pra olhar meus álbuns antigos viajo. Penso em muitas coisas, nas amizades, nas pessoas que já se foram, na alegria registrada no exato momento daquela fotografia. É lindo!

E hoje, enquanto eu revia milhares de fotos, vi uma muito engraçada. Eu e minha amiga Viviane Chaves. Ah, gente, eu chorei de saudades! Chorei mesmo! Mesmo e mesmo! É impressionante o que uma amizade verdadeira provoca em nosso coração, né?

Pois é, a Vivi, assim como a Alê, a Neri, a Alzelita e a Eliane (pessoas das quais já falei aqui nesse nosso cantinho, assim como outras de quem ainda falarei), é uma dessas, que fazem toda a diferença na minha vida. E, creio, na vida de muitos.

Bom, assim como as outras já citadas, essa minha amiga do peito, muito me ensinou durante o tempo que convivemos. Ai você deve estar falando: “Mas essa Ana Cleide só vive falando que aprendeu com as pessoas...” E é verdade, eu aprendo e muito com as pessoas. Especialmente as que têm muito para ensinar sobre as ‘Coisas do Alto’.

Eu e a Vivi trabalhamos juntas em uma equipe por um tempo. Depois a nossa equipe de seis pessoas se resumiu a nós duas. Foi um tempo difícil, trabalhamos muito, mas foi também um tempo de bastante aprendizado e crescimento espiritual.

Vivemos, literalmente, aquela passagem que diz “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” (Eclesiastes 4:9-10).

E, muitas vezes uma levantou a outra. Chorávamos juntas, orávamos e compartilhávamos as coisas de Deus e ríamos também... Claro, especialmente quando uma certa Elisângela Salaroli estava por perto(mas eu falo dessa outra mulher de Deus especial num próximo post).

E, uma das minhas mil conversas com a Vivi vem sempre a minha mente. Isso porque eu, com meu temperamento sanguíneo (que está sendo transformado pelo Espírito Santo), vivia estressada. Aí, vejam bem o que essa menininha que eu vi estagiária e depois uma jornalista me falou em uma das nossas conversas:

Eu: -Ai Vivi eu queria tanto ter os frutos do Espírito!

Ela: -Ana, você já os tem. Afinal, o Espírito Santo habita em você e se Ele habita em você, os Seus frutos estão aí, no seu interior, basta exercitá-los.

Gente, que coisa tremenda, não?! Desde essa nossa conversa tenho tentado exercitar isso. Algumas vezes com sucesso, outras nem tanto, mas não desisto. E a Vivi é um exemplo pra mim não só por me revelar coisas tão profundas, mas por ser uma amiga carinhosa e dedicada, sempre pronta a ministrar pérolas preciosas ao meu coração.

É impressionante e pode parecer besteira para algumas pessoas, mas sempre que nos falamos ao telefone não conseguimos conter as lágrimas. É um chororó só. Isso porque entendemos que, apesar da distância física, estamos ligadas para sempre em Jesus.

E pra finalizar, não posso deixar de colocar esse texto para meditarmos:

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22 - 23).
FOTO: Vivi e eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário