quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mais e mais missões...

Na última postagem eu compartilhei um pouco sobre o meu primeiro 'encontro' com missões. Você deve estar se perguntando: “Onde andava Ana Cleide que nunca havia ouvido falar em missões?”. É claro que, como cristã há mais de dez anos, eu já havia ouvido falar em missões, mas o que eu quis explicar foi que, antes eu ouvia falar, mas a partir do meu contato com a Neri, passei a viver e, mais do que isso, a amar.

Ai entra na minha vida uma segunda pessoa, também muito apaixonada por Jesus, cheia de amor pelas vidas e por missões. Essa é minha grande e querida amiga Alessandra Oliveira. Que, durante os dois anos que trabalhamos juntas, me ensinou muito sobre o reino de Deus.

Com ela eu chorei, sorri, aprendi, levei bronca e ganhei muito colo! Sem contar nas horas dedicadas à oração e a leitura da Bíblia ao meu lado! Realmente uma mulher de Deus que me dizia todos os dias: “O Senhor tem um propósito para todas as coisas, por isso, aproveite esse seu tempo aqui, pois ele vai acabar e Deus vai te capacitar para outras coisas”.

E, nessa jornada com a Alê, eu conheci o Ministério Portas Abertas, tive o privilégio de entrevistar o Secretário Geral e o Correspondente Internacional do Ministério Douglas Mônaco e Hector Tamez, respectivamente. Entrevistas que me deram mais do que um suporte no currículo, mas um crescimento espiritual. Afinal, estamos falando de Igreja Perseguida e da necessidade de se deidicar a missões.

E, a Alê sempre me surpreendia. Um dia ela chegou com um livro e me disse: "Leia, você vai gostar!" Tratava-se de 'O Contrabandista de Deus', que conta a história do irmão André, fundador do Portas Abertas. Um dos melhores livros que já li até hoje, que me fez chorar, sorrir e entender que, quando Deus tem um propósito, nada pode frustrá-lo, nem nos mesmos.

E é isso... Minhas aventuras com a Alê não acabaram por aí... Foram muitas e, graças a Deus, ainda são... Nós não deixamos de nos falar, de nos amar e, principalmente, de compartilhar as coisas de Deus! Ela é uma missionária, pois o que faz, pouquíssimas pessoas fazem: Doar! E essa doação inclui tempo, recursos, amor.

E pra finalizar eu deixo um texto que me faz lembrar muito tudo o que aprendi com a essa grande mulher de Deus:
Tiago 2:18-26 "18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. 19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. 20 Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? 21 Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? 22 Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. 23 E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. 24 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. 25 E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? 26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta."
FOTO: Eu e Alê

Nenhum comentário:

Postar um comentário