quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Aprendendo a amar missões...

Há algum tempo atrás, não muito, uns dois anos mais ou menos, conheci uma pessoa muito especial. Dessas que são únicas e verdadeiras, que se doam, que entendem a dor do outro... Uma irmã com quem aprendi, e ainda aprendo muitas coisas. E uma das coisas que ela me ensinou foi o ‘amar missões’.

Com o seu jeito apaixonado de falar das coisas de Deus, ela me cativou e me descortinou um mundo que eu conhecia de ouvir falar, mas não na sua totalidade. E quando essa irmã falava de missões, seus olhos brilhavam e ainda brilham. Isso foi me fazendo entender que é preciso amar as vidas (as de perto e as de longe).

Através da vida da minha amada amiga Neri Aquino Deus começou a me mostrar que missões estão, realmente, no Seu coração e devem estar nos nossos. E um dia, em uma das nossas conversas, essa menina, pequenininha em estatura, mas grande diante das 'Coisas do Alto', me disse: ‘Ana, você tem um coração missionário’. Eu ri e depois chorei.

E, desde esse dia, tenho me dedicado a aprender mais de Deus e a me doar mais nessa causa, que não é de um, dois ou três, mas de todos os cristãos. E me lembrei hoje de uma coisa que aconteceu comigo assim que me converti e que nunca mais saiu do meu coração e quero compartilhar com você:

Depois de minha conversão passei por algumas lutas (isso é natural na vida de todos, eu acho). E, um dia, estava indo trabalhar e, enquanto o ônibus atravessava a Ponte Rio-Niterói eu falei com Deus: “Senhor, eu te aceitei, mas o Senhor não me aceitou. Eu devo ser muito pecadora mesmo”... De repente um carro parou ao lado de minha janela e eu pude ler a seguinte mensagem no adesivo: ‘Ora que melhora, leia João 15:16’.

Como eu estava sem a Bíblia naquele momento anotei o versículo e, ao chegar no trabalho, peguei a de uma amiga e li. E nunca mais eu esqueci essa experiência linda e tão importante pra mim naquele momento. O próprio Senhor me respondeu: ‘Não fostes vós que escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome eu vo-lo conceda”.

Hoje eu entendo que esse ‘vades e deis frutos’ é uma forma do Pai dizer: Seja um missionário! Não apenas na África ou em outro país, mas por onde você passar (no seu local de trabalho, na sua faculdade, na sua academia, na sua rua, no seu bairro). E é isso o que estou tentando fazer.

Fico devendo uma foto da Neri, ok?

Vou ficando por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário