terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Um Deus que surpreende!

Há mais ou menos um mês estive na igreja de uma amiga visitando. Ela dirige um trabalho de cura e libertação todas as quartas-feiras, e eu havia dito a prima dela (uma querida amiga também) que iria visitar.

Era uma quarta-feira... Um dia daqueles que você acorda e não quer se levantar. O Rodrigo acordou pra ir trabalhar e quando ele estava quase saindo, me levantei, orei com ele e voltei para a cama. Triste, desanimada. Mas como não poderia ficar o dia todo de cama eu me levantei e fiz minha oração matinal:
‘Senhor, eis-me aqui!’. Não queria fazer nada, mas fui fazendo. E, num dado momento do dia o Rodrigo me ligou e compartilhou comigo algumas coisas, disse que nossas reservas no banco estavam acabando...
Eu fiquei apreensiva, mas sabendo que Deus estava acenando para nós e dizendo: ‘Dependam de mim!’. O Rodrigo desligou e ligou novamente me dizendo isso. Que o Senhor queria que dependêssemos d’Ele.
Nessa hora eu estava na frente do computador, o desliguei e fui para a sala ler a Palavra. Quando abri a Bíblia, salmo 23! Eu falei: ‘Bom, Deus, conheço esse salmo e sei que o Senhor está cuidando de nós, pois é o nosso pastor. Amém’...
Chorei, chorei e chorei... Chovia muito e eu estava desanimada para ir à igreja, mas fui. E enquanto andava pela rua eu pedia a Deus que ministrasse ao meu coração, que me desse uma Palavra. Essas coisas que nós sempre pedimos ao Pai.
Cheguei à igreja e minha amiga ficou imensamente feliz ao me ver... O culto começou, entoamos louvores ao nosso Deus e, num dado momento, ela disse que o Espírito Santo estava tocando para eu levar a Palavra, se eu podia pregar. Eu disse que sim e pensei: ‘Deus, o que é isso? O Senhor sabe que vim receber. Mas se quer que eu dê, amém’.
Ministrei uma Palavra está no livro de Lucas 18: 35-43 (A cura do cego de Jericó) e João 5: 1-9 (A cura de um paralítico). Foram Palavras ministradas por Deus ao meu coração e ao coração de Rodrigo num final de semana em Araruama, quando passamos por uma situação difícil por lá. E eu preguei. Foi um renovo pra mim e, segundo testemunhos, para a igreja. No final da ministração eu cantei uma canção da Eyshila: ‘Até Tocar o Céu’, e uma moça aceitou Jesus como Salvador.
Saí de lá maravilhada como Deus faz com a gente. E Ele me disse: ‘Filha, você pode ter esquecido que ao se levantar nesta manhã disse ‘Eis-me aqui’ mas eu não. A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza, quando você é fraca, aí é que eu a torno forte.’ E eu só chorava rua afora.
Aleluias! Esse é o nosso Deus! E, a cada dia, sou mais apaixonada por Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário