domingo, 20 de julho de 2008

AMIGOS, DÁDIVAS DE DEUS II


Ei, a nossa vida está nas mãos de Deus, que é um amigo fiel! Tenho o privilégio de conviver com pessoas maravilhosas, amigas, solícitas e, que amam a Deus acima de todas as coisas... Antes de falar um pouquinho mais sobre a importância da amizade e o que meus amigos têm representado na minha vida, quero compartilhar com vocês algo que Deus tem ministrado ao meu coração.

Há um tempo atrás eu me preparava para pregar numa reunião do coral da minha igreja e, comecei a meditar sobre a importância de amar o próximo. E a Palavra: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, está em vários textos (Levítico 19:18; Mateus 5:43 e 19:19; Marcos 12:31; Lucas 10:27; Romanos 13:9; Tiago 2:8; Gálatas 15:14).

Percebi que a base de todas as coisas é o amor. Nós crescemos ouvindo isso em nossas igrejas, mas, o temos praticado? Esse é o ponto chave da questão. Pregamos e vivemos ou só pregamos? Acabei não pregando na ocasião, mas o estudo foi bom pra mim, pois, eu recebi essa mensagem no meu coração e decidi, nunca mais, parar de praticá-la.

Voltando aos meus amigos. Quando sai do meu antigo trabalho, aqueles que realmente me amavam (amam) sentiram muito. Uns ficaram preocupados, outros tristes, mas todos foram maravilhosos e me abençoaram. Foram muitas palavras de bênçãos. Eu, mais uma vez, me senti amada. Senti o amor de Deus por mim, através de cada uma daquelas pessoas.
Ah, muitas ligações, muito amor, muito tudo! E eu, me sentindo a própria queridinha! Quero fazer uma ressalva a uma amiga muito, muito, muito especial, Alê Oliveira. Essa se estressou, mas, como é uma mulher de Deus, depois entendeu que os planos d’Ele são infinitamente superiores aos nossos. Aleluias!!!
Me senti lisonjeada com a manifestação de carinho. Todos desceram pra me dar um beijinho no dia seguinte: Alê Oliveira (BEST FRIEND), Rodrigo Bione, Letícia Vitoriano, Raquel Soares, Rafael Miranda, Karine Torres, Cláudia Mérida, Marcella Bastos, Cristiane Moreira, Viviane, Alexandre, Rodrigo, Luiz, Magali, Patrícia Miranda, Ingrid Santos, Fernanda Paredes, Deise Miranda, Ludmila e Rebeca... Ai, ai, quanta honra!

Sei que não mereço, mas Deus, através da vida de cada uma dessas pessoas, disse ao meu coração: EU TE AMO! Quero, então, agradecer as manifestações de carinho não só naquele dia, como no anterior (Daniel e Eli me ligaram a noite), Márcia e Gláucia Victer também me ligaram e, até hoje, tenho recebido o carinho.

A Amandinha (que está grávida de João Guilherme) me deixou uma mensagem no orkut. Linda! Fora os incontáveis e-mails: Vivi Chaves, Juju Miguel, Douglas Marciel, Juliana Nunes (que também ligou); Ahhh, muito carinho mesmo! E, hoje, recebi dois telefonemas da Lílian Andrade e da Marcinha Cartier... Ai, que lindas!
Estou feliz e todos sabem disso! Pra finalizar, quero deixar para a meditação o Salmo 139. Mas, especificamente, o versículo 16: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda”.

Deus é Senhor de todas as coisas, nada acontece sem a Sua permissão. Agradeço a Ele pelo privilégio de ser Sua serva, filha e, amiga. Agradeço, ainda, por te me cercado de pessoas tão especiais e maravilhosas!
Obrigada, queridos amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário