quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Voltei!

Depois de alguns meses sem escrever, decidi voltar! Quero compartilhar algumas coisas que Deus tem feito na minha vida e através dela. Afinal, quero viver para servi-lo! Não vale a pena estar nesse mundo sem fazer a Sua vontade e andar nos Seus caminhos...

No último dia 6 de dezembro meus amigos Anderson e Cristiane se casaram. Eu e Rodrigo fomos convidados para sermos padrinhos, o que muito nos honrou, pois eles são preciosos para nós.
Na quinta-feira fui ao salão fazer as unhas, me preparar para o casamento e precisava passar numa gráfica para encadernar o caderno de assinaturas que fiz para os noivos.
Quando sai do salão e fui e direção à gráfica, passei por um homem que estava caído na calçada. Olhei pra ele, mas era como se não o estivesse vendo. E segui meu caminho. Ao retornar, havia uma pessoa o socorrendo e foi nesse momento que o Espírito Santo me chamou a atenção.
Eu fiquei completamente chocada! Como pude passar por aquele homem e não prestar socorro! Eu até argumentei com Deus, dizendo que existem milhares de pessoas caídas pelas ruas e perguntei se eu teria que me ajoelhar diante delas sempre...
Ele me lembrou da parábola do Bom Samaritano... Passou o sacerdote (legalista), o levita (religioso) e o único que se importou e teve misericórdia foi o samaritano. Fui confrontada, sabe? Naquela hora Deus falou ao meu coração que religiosidade e legalismo não agradam o seu coração e sim o amor! E eu chorei muito.
Quando já estava em casa, arrependida por não ter tido compaixão por aquele homem, Ele, que é consolador, me disse que não era pra eu me ajoelhar diante de todas as pessoas que eu visse caída pelas ruas, mas o que o desagradou na minha atitude foi à falta de misericórdia. O fato de eu passar, olhar e não ver aquele homem.
Pra mim ficou uma lição que quero dividir com vocês: A fé sem obras, realmente, é morta. Não podemos cantar e pregar aquilo que não vivemos! É fácil ajudar aos amigos que estão de pé, mas faz-se necessário ajudar aqueles que estão caídos! Eles precisam, afinal, Jesus se importa com todos e nós, como seus servos, devemos Segui-lO. Isso significa se importar também!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário