sábado, 5 de julho de 2008

DIAS DE REFRIGÉRIO I

Tenho vivido dias de muitas alegrias na presença de Deus! Muitos mesmo. Os que me conhecem, caminham e convivem comigo, sabem o porquê de tamanha felicidade. Algumas situações mudam nossa vida para sempre! E sei que não serei mais a mesma, pois o que aconteceu comigo nesses últimos dois anos mudou minha maneira de ver a vida e, principalmente, as pessoas...

Bom, no dia 1º de junho acordei mais tarde do que o habitual. Geralmente eu me levantava às 6h e me arrumava para ir trabalhar. Mas, o que mudou, foi que, no dia anterior, fui dispensada da empresa onde trabalhava há quase dois anos.

O que para muitas pessoas, e até pra mim mesmo em outra ocasião, deveria ser motivo de tristeza ou de preocupação foi, na verdade, motivo de muita alegria e de paz. Sim, porque o local onde eu trabalhava não me fazia feliz, não me dava paz e, muito pelo contrário, me deixava deprimida. Sentia-me profundamente oprimida.

Incrível é que, dias antes, pedi ao Senhor que me tirasse com mãos fortes daquele lugar, pois já não mais agüentava e estava se tornando um fardo pesadíssimo para mim. Três dias antes eu havia me aborrecido muito e foi um dia de trabalho penoso, daqueles que a gente quer largar tudo e retornar para nossa casa. Mas, o que devemos compreender é que Deus está conosco todo tempo, é promessa d’Ele, certo? "Eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos." (Mateus 28:20)

Pois é, todos os dias, na tribulação, na alegria, nos momentos de dor... Nesse meu momento de angústia, meu marido amado me ligou e disse que estava orando e queria compartilhar comigo uma Palavra. A saber: “Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou, e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor tomou; bendito seja o nome do Senhor! Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. (Jó 1:20-22)... Tremendo! Providência de Deus para meu coração tão atribulado.

Eu adorei e, mal sabia que Ele estava preparando o meu coração. No dia seguinte, uma sexta-feira, eu recebi uma outra Palavra, abençoadíssima, da parte do Senhor. Esta também se encaixou perfeitamente no momento que vivia, ou melhor, sofria... Está em Provérbios, que, inclusive, tem sido o meu livro de cabeceira nesses dias. “Não responda ao insensato segundo a sua estultícia, para que não te faças semelhante a ele” (Provérbios 26:4).

Profundo, né? Pois é. Deus estava ministrando ao meu coração, para que eu não entrasse em embate com as pessoas que estavam, de certa forma, me aborrecendo, pois não valia a pena. E, quer saber? Não valia mesmo. Nem um pouco. Em Eclesiastes 3 diz que há tempo para todas as coisas e, há tempo de calar. Mesmo que as pessoas nos achem bobas, não sabem que estamos agindo de acordo com o nosso Deus... “Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não briu a boca” (Isaías 53:7).

E, na madrugada anterior ao fato, acordei e, após me derramar na presença de Deus, Ele, o próprio Senhor, ministrou ao meu coração a belíssima Palavra que se encontra no livro do profeta Isaías, capítulo 43... Que fidelidade! Que Deus maravilhoso! Nunca, nada do que eu faça ou diga, pode demonstrar o que Ele é, pois esse Senhor é infinitamente, mais, eternamente mais. Aleluias! Quando fui dispensada, minha sensação era de alívio e de gratidão ao Senhor que, mesmo sem eu merecer, ouviu a minha oração e me tirou daquele lugar com mãos fortes.

Aleluias!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário