quinta-feira, 17 de julho de 2008

AMIGOS, DÁDIVAS DE DEUS I


Sempre tive muita facilidade em fazer amigos. Na adolescência eu sempre vivia acompanhada de muitas pessoas. Isso porque sempre gostei de ter bastante gente ao meu redor, sabe? Incontáveis companheiras e companheiros de Colégio, no saudoso Nair Valladades, em Araruama: Alzelita Agapto, Nivaldo Moura, Rosana Oliveira, Janaína Lourenço, Rejane Oliveira, Fabiano Lessa, Bruno Torres (Araruama)...

Em São Gonçalo e Niterói, entre o segundo grau, a faculdade e a pós, muitas pessoas passaram pela minha vida e, o que é melhor, ficaram: Lívia Cristina, Izete Pauer, Tatiana, Chélida Netto, Verônica Moreira, Michele Paes, Elane Pires, Vânia Soares, Ronaldo Pimentel, Renatinha... Eita, muita gente! Desculpem-me aqueles que ficaram de fora. Amo vocês também!

Mas, nesse último ano, não sei se porque estou ficando mais velha e emotiva, ou se é porque tenho colocado muito meu coração diante de Deus e O sentindo não apenas como pai, mas como amigo, estou me sentindo muito mais amada pelos meus amigos. Acho, de verdade, que é porque tirei esse ano para orar pelos meus amigos com mais intensidade, sabe? Tenho dedicado mais momentos de intercessão por eles e isso tem me feito muito bem.


Bom, o fato é que o texto que está em Provérbios 17:17 (lembre-se: meu livro de cabeceira atualmente), saltou aos meus olhos de uma maneira muito diferente e especial. 17:17 “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão”. Imagine, amar o amigo TODO O TEMPO, mas no momento de maior angústia, estar ao seu lado, SE FAZER IRMÃO?

O fato é que, desde o dia do meu aniversário, no dia 31 de maio, tenho me sentido muito amada e honrada pelo Senhor através da vida dos meus amigos... Recebi muitas ligações, inclusive, de pessoas que não via há muito tempo... Viviane Chaves, Juliana Miguel, Renato Coelho, Selminha (mãe da Juju), Márcia Souza, Lucivânia, Vanjo, Elisângela Salaroli, Daniel Penna Firme, Jéferson, Rita (mãe de Cris), Eliane Canegal, Rodrigo Bione, Regina (vizinha de Araruama), Cristiane e Jorge...


Fora a festa que meus pais maravilhosos (Marcos e Ana) fizeram pra mim. Minha família estava toda aqui. Recebi amigos muito amados também: Cheila, Cheiline, Cinthia, Cris e Glauco, Anderson e Cris, Fernanda Gomes e Henrique (sempre presentes na minha vida), minha sogra, Marlene Penna, tia Norma e Julia... Sem falar no meu marido maravilhoso, né? Ai, ai...


Sinceramente, me senti muito amada... Muito mesmo e, na segunda-feira, continuou... Cheguei à empresa e tinha bolas na minha mesa, bilhetinhos (obra de Eli Salaroli) e, na hora do almoço, um montão de gente foi almoçar comigo: Alê Oliveira, Rodrigo Bione, Nira, Verônica Peçanha, Gláucia Victer, Nascimento, Juliana, Raquel, Bruno Bello, Patrícia Miranda, Tatiana Porto, e mais um montão de gente... Foi um luxo!
Porque estou compartilhando isso com vocês para dizer que, amigos são importantes e, necessários, não só nos momentos de alegria, mas, principalmente nos momentos de dor. Mas, no nosso próximo encontro, continuarei relatando a verdadeira importância dessas dádivas de Deus nas nossas vidas.
Medite: “Há amigos mais chegados que um irmão” (Provérbios 18:24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário