quinta-feira, 10 de julho de 2008

DIAS DE REFRIGÉRIO II

E os dias de alegria continuam. Eu me sinto caminhando nas nuvens e, ando nas ruas sorrindo. Acredite, passei a reparar melhor no sol, que sempre achei ser uma das maiores manifestações da glória de Deus. Meu momento pode ser definido em um louvor lindo do Ministério Diante do Trono (do CD Por Amor de Ti, Ó Brasil) que diz assim:
“Na terra seca e estéril a chuva do céu desceu
Cobrindo os vales
Abrindo as fontes
Tirando o luto e trazendo cor
Vestes de louvor
Ao invés de espírito angustiado
Vestes de justiça
Ao invés da vergonha do pecado
Mudaste meu pranto em festa
Em lugar da tristeza me deste dupla alegria
Em vez de desonra, a honra
E um novo nome de vencedor
De desprezado que eu era
Agora me chamam cidade não deserta
Ruínas restauradas
Onde há danças e brados de louvor”

Pois é assim que eu me sinto. Na verdade, é isso que está acontecendo comigo, esse é o meu momento. Deus mudou meu pranto em festa e, em lugar da tristeza, me deu dupla alegria. Aleluias, esse é o Senhor dos exércitos, que cuida daqueles que confiam n’Ele! Ele é quem cuida de todas as coisas.
Quero te dizer, querido amigo, que quando nossas vidas estão nas mãos de Deus, podemos ver a bênção nas situações mais alarmantes. Isso porque Sua palavra é fiel. Lembre-se do que disse o apóstolo Paulo na carta aos Romanos 8:28 - “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito”. Mesmo que pareça que as pessoas estão levando a melhor, saiba, elas só agem de acordo com a vontade de Deus, com os propósitos d’Ele para as nossas vidas.
Digo isso porque as pessoas que pensavam que estavam me prejudicando foram usadas pelo Senhor para ser canais de bênçãos para a minha vida. Ao sair da empresa onde trabalhava, tive a possibilidade de entender muitas coisas e, o que é melhor, me fez ver o que é ser amada. Sim, descobri que sou amada demais. Na verdade eu sabia que tinha amigos, mas me senti honrada por Deus através da vida de cada um deles. Mas, conto isso no nosso próximo encontro, tá?

Deus te abençoe! E, para preparar seu coraçãozinho para o que vem por aí, medite em Provérbios 17:17 “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário