domingo, 25 de abril de 2010

Bem-aventurado...

Tenho ouvido tantas besteiras nesses últimos dias! Tantas coisas absurdas, sabe? As pessoas estão perdendo a noção, a vergonha e o respeito pelas outras. E isso tem, de verdade, me chocado um pouco!

Imaginem só: Um dia desses, depois do almoço, fiquei um tempo no refeitório da empresa onde trabalho. Aí, uma pessoa começou a falar tanta coisa obscena! Fiquei tão perplexa, que dei um jeito de sair daquele ambiente.

O pior foi que, no dia seguinte, essa mesma pessoa que estava falando as maiores barbaridades, disse pra mim que era cristã. Nem acreditei e, como dizem por aí, fiquei passada!

Mas isso tem acontecido com frequência. Esta semana outra pessoa, que também trabalha comigo e diz que é evangélica, falou tanta coisa que não condiz com a conduta de um cristão. Uma coisa terrível!

Não estou criticando ninguém, muito menos julgando. Quem sou eu? Só que essas coisas têm me feito pensar o seguinte: Que tipo de cristão eu quero ser? Quero ser um que se adéqua as coisas desse mundo, ou um que resiste às más conversações?

É necessário inculcarmos a Palavra de Deus e declará-la em todo tempo. Pois essas conversas e situações têm ocorrido demais. Tenho visto pessoas se corrompendo e fazendo o jogo do colega de trabalho, não agindo como Deus quer para agradar a homens...

Pessoas que ficam rindo de piadas imorais, que aceitam dar jeitinho, que não têm nenhum temor e nem demonstram Cristo em suas atitudes. E quando, falam que são evangélicas, causam espanto nas outras. Isso porque participam de tudo aquilo que não deveriam participar...

E, desde esses episódios, tenho declarado todos os dias o seguinte versículo: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes o Seu prazer está na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite”.

Que possamos tomar essa postura e ser esse homem bem-aventurado!

Paz,

Ana Cleide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário