terça-feira, 28 de setembro de 2010

A verdadeira igreja!

"Ora, a cidade era grande e espaçosa, mas havia poucos moradores, e as casas ainda não tinham sido reconstruídas."

Lembro-me da primeira vez que li esse versículo, há anos atrás. Na ocasião, fiquei chocada, porque era bem novinha no evangelho e estava orando pela igreja onde congregava. Ela era bem grande e, de uma hora pra outra, ficou vazia.

E essa palavra sempre me salta aos olhos. Acredito ser a situação atual de algumas igrejas. São grandes e espaçosas, mas as casas, muitos de nós, não foram reconstruídas (curadas). Nós lutamos para atrair pessoas, mas estamos preparados para recebê-las?

Tenho sentido muita tristeza pela igreja que nos tornamos e pela igreja que Jesus, realmente, quer que sejamos. Acredito, no entanto, que podemos e devemos mudar. E essa tem sido a minha oração, que eu me torne uma igreja restaurada, que a minha casa seja uma igreja restaurada e que eu possa ser aquilo que tanto canto:

'Farol que brilha a noite, ponte sobre as águas, abrigo no deserto, flecha que acerta o alvo. Que eu possa ser usada da maneira que agrada ao Senhor, a qualquer hora e em qualquer lugar. E que possa dizer sem medo: Eis aqui a minha vida, usa-me, Senhor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário