domingo, 15 de abril de 2012

As lições da Carne Seca



Hoje eu estava preparando um almocinho especial para o Rodrigo. Decidi fazer escondidinho de carne seca. Escaldei a carne e, depois fui triturá-la. Após esse processo, comecei a separar os pedacinhos de gordura que ficaram grudados na carne. Um trabalho chatinho, cansativo, mais importante, porque mastigar gordura não é legal, certo?

Enquanto fazia isso e a paciência estava quase acabando Deus começou a ministrar ao meu coração: Eu estou fazendo isso no seu interior. É um processo doloroso, demorado, mas necessário. Ao contrário de você, eu tenho toda a paciência e quando acabar, você vai ficar linda, como o prato que pretende preparar para o seu marido.

Fiquei tão impactada! Entendi o que Ele quis dizer quando falou que ficaria linda como o prato que eu desejava fazer para o meu marido, quando o mesmo ficou pronto. Ficou, realmente, muito bom de apreciar e o sabor, incomparável.

A restauração de Deus nas nossas vidas nos faz pessoas melhores, mais bonitas, mais agradáveis e com o coração mais disposto a obedecer. Eu O glorifico por tudo o que tem feito e por sua misericórdia! A carne seca, quando a compramos, tem uma gordura, que se transforma quando submetida ao fogo. Fica com uma aparência horrível, meio pegajosa. Aquela gordura deve ser removida para que a carne seja bem aproveitada e degustada.

Entendi que isso acontece com a gente, quando entramos no processo de restauração. Vamos ao fogo santo de Deus e todas as nossas “gorduras” e “impurezas” ficam expostas, e Ele, com todo amor e paciência começa a tirar uma a uma aquela gordura excedente. É um trabalho que demanda tempo. O “cozinheiro” está disposto, a “carne” precisa estar disposta também! Só assim o trabalho terá êxito.

É isso.

Beijos,

Ana Cleide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário