quarta-feira, 8 de julho de 2009

Livros!

Nossa, eu amo ler! Não consigo, realmente, viver sem uma boa leitura! Claro que o que é bom para mim, pode não ser bom para você! Mas me atrevo a dizer que têm alguns livros que são leitura obrigatória!

Mas quando o assunto é livro, realmente sou suspeita para falar! Eu leio desde gibis à livros técnicos. Sério mesmo! Claro que os primeiros são mais divertidos, mas os segundos, muitas das vezes, necessários.

Bom, mas eu leio mesmo! Já li Sabrina, Júlia e Bianca (e ainda leio de vez em quando). Li todos os clássicos da literatura... Enfim, já li e continuo lendo muito! E hoje comecei a reler o livro Senhora (José de Alencar)...

Trata-se de um belo romance entre Aurélia Camargo e Fernando Seixas, que leva o leitor a refletir a respeito da influência do dinheiro nas relações amorosas e principalmente, sua influência nos casamentos da época.

O romance divide-se em quatro partes, que correspondem às etapas de uma transação comercial: O Preço, A Quitação, A Posse e O Resgate. E se você não gosta de ler, mas adora novelas, pode perceber em ‘Caras e Bocas’ essa relação entre Nicky e Milena. Eu percebi porque conheço a história do livro.

Isso me deixa feliz! Identificar em uma novela, que nem assisto, uma situação descrita em um livro que já li. Devo ressaltar que essa não foi a primeira vez que isso aconteceu. E, sempre que acontece, eu me sinto mais encorajada a ler e compreender nas entrelinhas de novelas e filmes, aquilo que as palavras já me revelaram outrora...
Vou ficando por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário